Campanha Neuro em Ação alerta para perigos de hábitos cotidianos

Campanha Neuro em Ação alerta para perigos de hábitos cotidianos

Neuroliga One comment
NeuroNews

Celular e direção, mergulho em águas rasas e má postura corporal serão temas da Neuro em Ação, campanha que alerta para os perigos de hábitos cotidianos.  É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) e conta com atividades simultâneas em várias capitais do país.

“Estudos mostram que, hoje, o celular e a direção matam mais que o álcool combinado ao volante. Precisamos trabalhar na vertente da prevenção, preservando vidas e evitando consequências danosas à saúde da nossa população”, alerta o médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, que está na coordenação da campanha.

O uso do celular à direção, o mergulho em águas rasas e as más posturas corporais provocam sequelas e lesões que podem ser evitadas. É com esse objetivo que a Neuro em Ação visa promover a disseminação de informações de utilidade pública e a realização de ações educativas.

Programação

Em Petrolina, a NEUROLIGA, em conjunto com os Residentes de Neurocirurgia e do Professor Orientador José Moura, realizam atividades de conscientização em escolas públicas e privadas da região.

A programação inicia-se nessa segunda-feira (11) e se estende até sexta-feira (15), tendo a programação divulgada na página de eventos do nosso site ( http://www.neuroligaunivasf.com.br/category/eventos/ ).

1 Comment

José Carlos de Moura

setembro 11, 2017 at 10:33 am

Excelente campanha !! Se conseguirmos que deixem de usar o celular na direção reduziremos em média 50% dos acidentes graves no trânsito !! Vamos para a ação constante !!

 Reply

Leave a Reply